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Estrutura fundamental para Banho, tosa e Pet Grooming
Banho e Tosa, Dicas de Gestão

Estrutura fundamental para Banho, tosa e Pet Grooming

Deseja profissionalizar ou desenvolver o crescimento do seu negócio no ramo pet? A seguir falamos sobre os aspectos fundamentais para o estabelecimento de um negócio pet funcional e adequado para as necessidades de mercado e alguns insights que podem te ajudar a proporcionar mais destaque e competitividade para o serviço pet.

Itens e equipamentos fundamentais

Para oferecer um bom serviço de banho, tosa e pet grooming, sua loja precisa dispor tanto de profissionais qualificados quanto de investimento em estrutura.

Considerando as atividades de banho, os equipamentos básicos são:

– chuveiro 

– banheira

– mesa

– secador

– soprador 

– máquinas de secagem 

Considerando o serviço de estética, a utilização de alguns produtos são fundamentais:

  • Shampoos
  • Condicionadores
  • Máscaras e hidratantes
  • Neutralizador de odores
  • Perfumes 
  • Desembaraçadores
  • Finalizadores 

Estes itens farão toda a diferença na sua produtividade, no seu desempenho e no resultado final que será apresentado ao cliente. 

Na hora de escolher seus insumos de trabalho, analise a performance e a qualidade de cada um deles. Procure por avaliações e recomendações, e certifique-se de seus investimentos serão destinados a produtos que vão agregar valor e proporcionar qualidade ao resultado final do seu trabalho.

Para a tosa, pensando em termos de instrumentação, o destaque vai para:

– pentes

– rasqueadeiras

– cortadores de unha

– rake 

– tesouras

– máquinas de tosa

– adaptadores

Priorize, dentro de suas possibilidades, o melhor para que o seu serviço seja entregue com a maior qualidade possível.

Sistemas de gestão e controle operacional

Para obter sucesso no mercado pet, além de um ponto de venda e atendimento bem estruturado, a organização administrativa e financeira da empresa é fator fundamental para o estabelecimento e continuidade da sua empresa.  

A negligência com planejamento administrativo ainda é um dos principais motivos pelo insucesso de negócios nos mais diferentes mercados.

Manter o controle diário das finanças e processos de uma empresa não é uma tarefa simples, principalmente para quem atua em pet shop, distribuidoras de produtos pet e em negócios dedicados a banho, tosa e pet grooming. 

Controle de estoque, gestão de clientes, questões burocráticas e outras demandas exigem bastante tempo e esforço do empreendedor.

Existem várias opções de ferramentas de gestão no mercado que fazem a organização, a cadência e que automatizam parte dessas demandas e foram desenvolvidas para otimizar seu  tempo e evitar custos e desperdícios originados por falta de organização financeira.

 A maioria dos sistemas disponíveis no mercado  podem te ajudar a acompanhar seu estoque, identificar o momento certo de reposição de insumos, realizar pagamento de fornecedores na data correta. Além de controle, os sistemas de gestão proporcionam uma visão clara e objetiva de como andam os diferentes aspectos da sua empresa, auxiliando a tomada de decisão na hora certa.

Ponto de venda: fatores que diferenciam o seu negócio pet

A seguir destacamos alguns pontos que fazem toda a diferença quando o assunto é percepção de qualidade e satisfação considerando pet shops, banho e tosa e serviços de pet grooming,

1 – Cordialidade em todas as etapas do atendimento

2 – Conveniências como a disponibilidade de água, café e petiscos  em sua sala de espera

3 – Comunicações personalizadas em datas comemorativas como aniversário do pet e do tutor;

4 – Ofereça dicas de saúde e bem-estar pet para seus cliente;

5 – Trabalhe com insumos de qualidade para produzir resultados notáveis e valorizar o seu trabalho 

6-  Estabeleça parcerias estratégicas para ampliar e aprofundar a experiência do seu público

7-  Invista no conhecimento e aplicação de técnicas básicas, clássicas e inovadoras; 

Reflexão e atualização permanentes

De tempos em tempos, busque refletir: o que eu posso fazer para melhorar a experiência dos meus clientes? Assim, você estará sempre inovando e trazendo novidades para se diferenciar da concorrência e   conquistar mais clientes.

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