• 41 3668-7644
Dicas de adestramento para compartilhar com tutores
Bem-estar Pet

Dicas de adestramento para compartilhar com tutores

Conheça agora algumas dicas básicas que você pode compartilhar com os seus clientes:

1 – Oferecer recompensas

Uma das maneiras mais assertivas para os cachorros fixarem os comandos básicos de adestramento é oferecer recompensas todas as vezes que eles obedecerem.

Isso porque a recompensa faz parte do mecanismo de criação de novos padrões e hábitos; o cão irá entender que precisa realizar determinada ação para ganhar algo em troca.

Pode ser o petisco preferido, um carinho específico ou um brinquedo. O objetivo é deixá-los felizes, isso fará com que o processo de aprendizado seja mais simples e acelerado.

2 – Paciência e persistência

É importante que os tutores estejam cientes de que o adestramento não acontece do dia pra noite; esse é um processo que exige muita repetição e paciência.

Em alguns momentos, o animal poderá estar disperso e até mesmo não querer realizar os comandos por pura teimosia. Em alguns casos, dependendo do temperamento do pet, será necessário recorrer ao auxílio de um adestrador profissional.

Por isso, oriente os tutores para que eles relevem o mal comportamento dos animais e confiem no processo.

3 – Estabelecer uma rotina é fundamental para moldar o comportamento

Já que o adestramento consiste em repetições do mesmo movimento, é preciso encaixar essa atividade na agenda do tutor e também na rotina do animal: sim, ter uma rotina definida traz benefícios para os cachorros, em especial quando falamos de adestramento.

Sendo assim, deixe claro para os tutores que  é fundamental estabelecer quando é a hora certa de comer, passear, dormir e praticar os exercícios relacionados ao adestramento. Isso reduz o estresse e a ansiedade, além de ser benéfico para compreender os hábitos do animal.

Agora que você tem esse conhecimento, aproveite para conversar com aqueles clientes em que você percebe existir esta necessidade. 

E já que estamos falando de saúde e bem-estar pet, você também pode se interessar pelos seguintes artigos:

Como manter a saúde dos pelos de cães e gatos

Pelagem de cães: conheça os principais tipos e cuidados necessários

Você é um profissional de banho e tosa ou presta serviços de pet grooming e ainda não conhece a Linha PetSPA? Conheça a linha de produtos pet care que foi desenvolvida especialmente para levar alto desempenho e resultados surpreendentes ao seu serviço de estética pet.

Leave your thought here