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Usando o Instagram para o seu PetShop
Dicas de Gestão

Usando o Instagram para o seu PetShop

Usar o Instagram para o seu negócio de animais de estimação é uma ótima maneira de alcançar mais clientes em potencial. Também é uma maneira incrível de se conectar pessoalmente com clientes novos e os já existentes. Muitas empresas ficam presas no que diabos deve ser postado!

Certamente, você pode usar vídeos e fotos para contar uma história e refletir sobre sua empresa ou personalidade de marca, mas como você usa esses conceitos para expandir seus negócios?

Vamos para as dicas práticas?

Supondo que você já tenha uma conta configurada para o seu negócio de animais de estimação, vamos começar com o básico da postagem no Instagram.

Primeiro, certifique-se de preencher seu perfil. Deve ficar bem claro para as pessoas quem você é e o que faz ou o que sua empresa oferece. Além disso, onde você está localizado e se tem um link para o seu site. Pode ser muito frustrante quando uma empresa não inclui o endereço de seu site principal.

Qual é a sua linha criativa?

Você quer que seu feed do Instagram fique incrível, certo? Para fazer isso, você precisa parar e considerar que estilo e layout deseja. Você adora diversão, quer que seu feed tenha uma aparência realmente fofa e casual, seja mais arrumado e profissional ou você se preocupa com estética?

A escolha é totalmente sua, mas vale a pena olhar para empresas semelhantes para ver que estilo estão empregando e se está funcionando para elas. 

Eles têm muitos seguidores? Eles estão recebendo comentários frequentes?

Claro, você também deseja que seu negócio de animais de estimação se destaque da multidão, então tente não optar por um estilo muito igual.

Não pare apenas no feed

O Instagram não envolve apenas o feed. O Instagram agora tem vários elementos, como Stories, IGTV (um aplicativo de vídeo separado que você pode usar sozinho ou em conjunto com sua conta do Instagram) e Instagram Live.

Para ser honesto, se você está começando e acabou de configurar uma conta no Instagram para o seu negócio de animais de estimação, o ideal é dominar o feed primeiro. 

Lembre-se de que o Instagram oferece muito mais e esses recursos adicionais podem ser brilhantes para o seu negócio.

Adicionar valor

Uma ótima regra a ser lembrada é “não poste apenas por postar”. Fazer isso provavelmente fará com que seus seguidores deixem de segui-lo rapidamente. Assim como um blog, você deseja dar ao seu público algo útil ou relevante. A melhor maneira de fazer isso é planejar suas postagens. Dessa forma, você pode pensar bem sobre o que sua postagem oferece ao público. 

Pode ser que você dê uma dica de cuidados com animais de estimação, um truque de treinamento útil, um desconto para sua loja de animais ou informações sobre um evento que está acontecendo localmente. Esses tipos de postagens agregam valor.

Claro, isso não quer dizer que você também possa adicionar postagens espontâneas – apenas se certifique de que elas estejam oferecendo algo para as pessoas que encontrarem seu feed. 

Oferecer algo e envolver seu público irá incentivá-lo a segui-lo e, talvez, compartilhar suas postagens.

Ser visto

De que adianta gastar todo esse tempo planejando uma programação no Instagram, criando conteúdo e postando se você quase não tem seguidores e eles não parecem estar crescendo?

Não tem sentido. O segredo é divulgar seu conteúdo e ser visto. É aqui que as hashtags entram em jogo. Não tem certeza do que é uma hashtag? Estas são simplesmente palavras-chave relevantes para o seu conteúdo. Você os inclui na parte inferior de sua postagem e eles podem ser pesquisados. Em outras palavras, as hashtags ajudam novos seguidores a encontrar seu feed.

Outra forma de ser notado no Instagram é marcar outras pessoas ou empresas de animais de estimação. 

NOTA: não marque apenas qualquer pessoa – isso é spam e não fará de você um amigo! Marque as pessoas apenas se você as mencionou em sua postagem, se elas estiverem na imagem.

Além disso, não se esqueça de comentar em outras contas do Instagram. Seja autêntico, não apenas comente sem motivo. Isso ajudará você a ser notado.

Estes são os princípios básicos do Instagram para o seu negócio de animais de estimação. Quando estiver mais familiarizado, você pode explorar outros recursos – como stories e Instagram Live.

Qual é a sua experiência de usar o Instagram para seu negócio de animais de estimação? 

(Eu adoraria ouvir de você. Basta postar na caixa de comentários abaixo).

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