• 41 3668-7644
Criando um blog para sua empresa Petcare
Dicas de Gestão

Criando um blog para sua empresa Petcare

Então, talvez você já esteja brincando com a ideia por um tempo, mas finalmente decidiu que deseja criar um blog para sua empresa Petcare. Talvez você já tenha um site ou uma conta de mídia social, mas deseja alavancar essa atividade adicionando um blog ao seu mix de marketing.

Não importa onde você esteja atualmente com sua atividade de marketing online, existem inúmeras razões pelas quais começar um blog pode ser bom para o seu negócio.

Os benefícios de ter um blog para sua empresa 

 

Claro, blogar não é um passeio no parque; requer tempo, esforço, comprometimento e um pouco de criatividade – sem falar nas habilidades de escrita! 

No entanto, começar um blog pode ser altamente recompensador, pois pode trazer muitos benefícios. 

Aqui estão algumas razões pelas quais ter um blog sobre o seu negócio de animais de estimação é uma boa ideia:

  • Incorpore palavras-chave que ajudem sua empresa a ter uma classificação mais elevada nas pesquisas do Google, trazendo mais tráfego (leia-se: clientes / clientes em potencial) para você;
  • Eduque os clientes / clientes em potencial sobre o que você faz e os serviços ou produtos que oferece;
  • Conecte-se com outras empresas e profissionais, compartilhe ideias ou construa uma rede;
  • Compartilhe depoimentos, histórias, análises e estudos de caso, que podem mostrar o seu negócio de animais de estimação de uma forma positiva;

Apoiar e promover causas de bem-estar animal e importantes instituições de caridade ou eventos de arrecadação de fundos.

NOTA: Se o único motivo pelo qual você deseja criar um blog para sua empresa de animais de estimação é para obter tráfego instantâneo, não se preocupe. Leva tempo para o seu blog ser rastreado e indexado pelo Google. 

Além disso, para que seus blogs apareçam nas pesquisas e atraiam tráfego, eles precisam incluir uma boa “otimização do mecanismo de pesquisa” (SEO) e fornecer valor ao leitor. Blogar não é uma solução rápida ou uma solução mágica, mas é um investimento que vale a pena (do seu tempo, não necessariamente dinheiro!).

Não há como negar que ter um blog pode ser muito útil. Claro, a seguir vem a questão de como diabos você começa seu blog de negócios de animais de estimação. 

Para muitas pessoas, esse é o obstáculo. Tudo parece muito difícil, mas não precisa ser.

 

É hora de trabalhar na estratégia do seu blog

 

Agora, antes que você comece a se sentir sobrecarregado com o lado técnico da criação de um blog, se acalme! 

Não há absolutamente nenhum ponto em criar um blog para sua empresa Petcare se você não tem ideia do que vai blogar. 

Você precisa de uma estratégia de blog.

 

O que envolve uma estratégia de blog?

 

Digamos que você não tenha um site totalmente desenvolvido e simplesmente queira criar um blog. As pessoas ainda vão querer saber quem você é e por que devem ler o seu blog. 

Como tal, você precisa de algum tipo de postagem ou página “Sobre”. Isso deve explicar ao seu público quem você é, por que está blogando, quais tópicos pretende cobrir, que experiência você tem ou o que gostaria que o seu público ganhasse lendo seu blog.

Claro, se você está adicionando um blog ao seu site, felizmente, você já tem uma página ‘Sobre’ robusta. Então, de volta à estratégia. A estratégia do seu blog deve incluir uma lista das coisas-chave que você deseja mencionar em sua postagem ‘Sobre’. 

Além disso, você pode escrever as razões pelas quais você está criando um blog para sua empresa de Petcare. Isso pode ser útil no futuro, pois você pode usá-lo para ver se está cumprindo seus objetivos.

 

Defina o seu nicho

 

O negócio de Petcare é uma grande indústria com muitas áreas diferentes. Qual é a sua paixão? Afinal, é muito mais fácil escrever sobre algo pelo qual você é verdadeiramente apaixonado.

 

Considere o seu público-alvo

 

Seu público-alvo pode ser muito amplo ou muito restrito. De qualquer forma, conhecer o seu público ajudará quando se trata de descobrir o que você vai escrever e que estilo de escrita você usará.

 

Escreva uma lista de possíveis tópicos do blog

 

Uma lista de rolagem que você pode adicionar constantemente quando tiver uma nova ideia é obrigatória. Isso ajudará a manter as coisas atualizadas e garantir que você não se esqueça de nenhuma dessas ótimas ideias de blog que sem dúvida terá!

 

Pense no tempo e na frequência

 

Quanto tempo você pretende dedicar ao seu novo blog de negócios Petcare? Seja honesto com você mesmo. Não adianta dizer que você vai passar 4 horas por semana blogando se isso nunca vai acontecer.

DICA: normalmente, eu reservo de 1,5 a 2 horas por postagem no blog. Isso inclui o tempo para pesquisar seu tópico, considerar suas palavras-chave, escrever e ler seu blog, pesquisar imagens de origem e subir elas. 

Tenha em mente que sou um escritor freelance há mais de uma década, então, se você nunca escreveu antes, pode demorar um pouco mais.

A frequência do seu blog realmente depende de quanto tempo você pode dedicar para escrever seus posts. Você sempre pode começar com 1 ou 2 blogs por semana e ver como vai. O importante sobre o blog é ser consistente. Adicionar regularmente novo conteúdo ao seu blog é uma opção preferida pela pesquisa do Google.

 

Sobre o que diabos eu blogo?

 

É surpreendente quantas pessoas criaram um blog (estou falando sobre o lado técnico aqui) e depois se pegaram pensando sobre o que realmente escrever. Nesse caso, eles geralmente acabam não escrevendo nada e acabam se esquecendo que até criaram o blog. 

Que perda de tempo!

Ao começar com uma estratégia para o seu blog de negócios Petcare, você pode evitar perder tempo e, em vez disso, desfrutar da criação de conteúdo valioso. Na verdade, quando se trata de conteúdo de blog, VALOR é a chave. 

As postagens não só precisam ser bem escritas e interessantes, mas também precisam oferecer algo valioso para seus leitores.

Se você é uma pessoa bem-humorada que gosta de fazer os outros rirem, talvez vá escrever sobre eventos engraçados para animais de estimação. Qual é o valor disso? As pessoas se envolverão com você e apreciarão o fato de que você iluminou o dia delas.

Se você é um treinador de animais, pode responder a perguntas comuns sobre o treinamento de animais de estimação. 

O que os donos devem e não devem fazer ao treinar seus animais? Você pode fornecer conselhos sobre como ensinar comandos comuns aos animais de estimação? Existem certas recompensas que são melhores para o treinamento de cães?

 

Ainda não sabe o que fazer no blog? 

Tente:

  • Blogar sobre o que você faz;
  • Revelar insights e opiniões do setor;
  • Responder a perguntas comuns;
  • Oferecer conselhos ou dicas;
  • Falar sobre coisas relacionadas a animais de estimação na sua área;
  • Compartilhar histórias de clientes ou estudos de caso.

Blogar pode ser muito divertido, mas certamente vale a pena pensar um pouco antes de começar. Quanto mais você escreve, mais ideias você provavelmente terá. 

Em breve será fácil e você vai se perguntar por que não começou seu blog anos atrás.

Boa sorte!

Você tem um blog? Qual é o seu conselho para ter ideias de conteúdo incríveis?

Confira também esse post com dicas para administrar seu serviço de Petcare.

Quer saber mais? Acesse também o site Swill para mais dicas sobre o universo pet.

Conheça também a Linha Super Premium PetSPA.

Gostou das dicas? Nós da PetSPA nos preocupamos com a saúde do seu negócio, afinal, se sua empresa vai bem, nós crescemos juntos! Compartilhe nas Redes Sociais:

Leave your thought here