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Como seu Petshop pode usar o WhatsApp para Vender Mais
Dicas de Gestão

Como seu Petshop pode usar o WhatsApp para Vender Mais

Que todo mundo usa o Whatsapp atualmente, não é nenhuma novidade. Portanto, você certamente já pensou no WhatsApp como ferramenta para impulsionar as vendas do seu PetShop, mas talvez não saiba por onde começar. 

Sem dúvida nenhuma o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Encontrar um celular hoje em dia sem o aplicativo é uma missão quase impossível, e suas funcionalidades vão muito além da troca de mensagens entre amigos. 

Atualmente o aplicativo é utilizado por empresas em diversas etapas e pontos de contato com os clientes, desde responder dúvidas até realizar a própria venda. 

Confira aqui dicas para potencializar suas vendas através do app de mensagens:

WhatsApp Business

 

Talvez você não saiba, mas o WhatsApp conta com uma versão exclusiva para empresas, onde as funcionalidades vão além da troca de mensagens, imagens e vídeos entre amigos. 

Com o WhatsApp Business a vida do empreendedor fica muito mais fácil, trazendo uma série de funções interessantes para interação com sua base de clientes.

 Aqui está uma lista com as melhores ferramentas do aplicativo para seu negócio:

  • Insira as informações do seu negócio: Começando pelo básico, você pode colocar todas as informações relevantes do seu negócio, como nome, telefones para contato, site, endereço e horário de funcionamento.

 

  • Respostas rápidas e automáticas: Você pode configurar as mensagens que mais manda para os clientes, digitando apenas uma palavra-chave para agilizar o contato. Respostas automáticas, como boas vindas a novos clientes, horário de almoço e fim de expediente também facilitam a interação com a clientela.

 

  • Vitrine de produtos: Certamente os clientes gostariam de ver os produtos disponíveis na sua loja com facilidade no WhatsApp. Você pode mostrar tudo o que oferece com imagens e informações detalhadas.

 

  • Organize seus clientes: Com essa funcionalidade, você pode segmentar seus clientes através de etiquetas, ou tags, facilitando o contato e evitando mensagens inoportunas (como promoção de ração de gato para um cliente que tem cachorro, e vice-versa). Organizar seus clientes passa uma boa impressão sobre como você lembra bem dos pais de pet que entraram em contato.

 

5 dicas para bombar seu negócio com o WhatsApp

 

Além das funcionalidades mostradas acima, selecionamos 5 dicas infalíveis para aumentar as vendas do seu PetShop através do WhatsApp:

Crie conteúdo para o status do WhatsApp

 

Uma ótima maneira de manter seus clientes engajados com seu negócio é criando conteúdo para o status do WhatsApp. Seguindo a mesma linha dos stories do Instagram, publique imagens e vídeos dos seus produtos, bastidores do seu negócio, dia a dia do Petshop, estimule seus clientes a interagir com enquetes e curiosidades do mundo animal. 

Dessa forma, seus clientes se sentem mais próximos do seu negócio, aumentando as chances de venda pelo aplicativo.

Faça listas de transmissão

 

Certamente você gostaria de mandar promoções imperdíveis e exclusivas para seus clientes se sentirem especiais. As listas de transmissão no WhatsApp permitem um contato mais aproximado com o cliente de uma forma não invasiva e inconveniente. 

Assim, você pode enviar a mesma mensagem para uma lista de até 256 contatos, mantendo um contato individual com cada cliente.

Ofereça atendimento de qualidade

 

Nos tempos atuais o tempo é um bem precioso, por isso ter um atendimento rápido e eficaz é imprescindível para fidelizar e conquistar clientes. 

Foque em entender a demanda de cada cliente e trazer a solução de forma objetiva. Nem todo cliente gosta de ouvir áudios longos e informações irrelevantes. 

Um atendimento rápido e eficiente é muito importante para conseguir recomendações e novos clientes.

Crie um link direto

 

Para novos clientes que ainda não sabem que seu negócio atende pelo WhatsApp, criar um link direto para o aplicativo é uma solução rápida e eficiente. 

Dessa forma você pode divulgar o link nas suas outras redes sociais, através de postagens no feed, stories e loja virtual. 

Se o seu negócio tem um site, uma boa ideia é inserir um banner na página principal trazendo o link direto para o aplicativo. Se você tem se comunicado através de e-mail, colocar o link direto na sua assinatura com certeza vai atrair o público para o WhatsApp.

Mostre que você pensa nos seus clientes

 

Sabemos que os pais de animais de estimação se preocupam cada vez mais com o bem-estar dos seus bichinhos. Por isso, é legal mostrar que o pet está sendo muito bem tratado na sua loja, através de fotos e vídeos mostrando todo o seu cuidado e carinho com os animais. 

Você também pode pensar em gentilezas para satisfazer os clientes, como mandar lembretes de prazos de vacinação, compra de remédios, ração e guloseimas para os pets.

Seguindo essas dicas, com certeza suas vendas pelo WhatsApp vão aumentar e o relacionamento com o cliente vai prosperar. 

Você já atende pelo WhatsApp? 

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Confira também esse post com dicas para quem está começando um negócio Petcare.

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