Como Conseguir Fornecedores na PETSA?
Conseguir bons fornecedores é o desafio de todo empresário e comerciante, afinal, quando diminuímos os custos, a tendência é termos um aumento no lucro.
Todos nós sabemos que um dos principais motivos de realizar uma feira é justamente a geração de networking, que resultará em negócios. Por isso que a maioria delas são locais de muitos fornecedores, empresas e contatos.
No dia 30 de novembro até o dia 02 de dezembro deste ano (2021), acontecerá a Pet South América, a maior feira pet da América Latina, a qual você, profissional do mercado pet, não poderá perder.
A PETSA reúne todas as soluções, produtos e serviços que já estão neste mercado, além de trazer muitas novidades para o seu segmento.
Participar desse evento é estar em um ambiente de negócios altamente qualificado, onde é possível conhecer suas últimas tendências e se relacionar com vários profissionais do Brasil, América Latina e do o mundo.
Mas o mais importante de participar é ter a oportunidade de vivenciar experiências que vão enriquecer a sua vida profissional.
Quer saber como fazer networking na PETSA, veja esse artigo que fizemos para você.
Dicas de Como fazer Networking na feira Pet South America
A PET South America apresenta tudo o que você precisa para desenvolver e crescer ainda mais o seu negócio, se relacionar com profissionais do setor e ampliar seus conhecimentos profissionais.
Portanto não fique de fora dessa oportunidade!
Tendo isso em vista, já sabemos então a mina de ouro que é a feira, porém onde está o ouro e quais ferramentas precisarei para extraí-lo?
Não adianta estar no local correto, com as melhores pessoas, se você não sabe o que fazer e como fazer.
Por isso, estamos aqui para lhe dar dicas de como achar os melhores fornecedores na Pet South América, para desta forma levar o seu negócio ao próximo nível.
Na Feira PETSA, teremos os segmentos de:
- Acessórios
- Aquarismo
- Higiene e Beleza Pet Food
- Serviços
Então a primeira dica que vamos dar para você é:
1) Escolha o segmento e crie uma estratégia.
Traçar um plano de ação é o começo para o sucesso de qualquer operação.
“Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias” – Sun Tzu
2) Pesquise quem vai estar na feira, saiba com quem você vai falar.
Você não pode se dar ao luxo de chegar à feira com as mãos vazias. Pesquise no Google os principais fornecedores do seu segmento e veja se eles estarão na feira. Caso esteja, saiba com quem vai conversar, seus respectivos nomes e cargos.
3) Use o Linkedin ao seu favor.
O Linkedin é a principal rede social focada em negócios. Nela você poderá facilmente saber os nomes dos colaboradores de determinada empresa e seus cargos. Quem sabe, você pode mandar uma mensagem antes da feira e marcar de tomar um café lá.
4) Chame o fornecedor para tomar um café, tenha um bom papo e pague o café dele.
Aqui nós temos várias técnicas de persuasão. Fazer um convite faz a pessoa se sentir importante, durante o papo dê o seu melhor, agregue valor e ao pagar a conta, estará gerando um sentimento de reciprocidade.
5) Analise o preço e facilidades de pagamento.
Compare a qualidade dos produtos de todos os fornecedores que você gostou, veja quais possuem melhor custo-benefício-qualidade. Procure saber quais tipos de descontos cada um dá e se há boas condições de parcelamento.
6) Veja a capacidade do fornecedor
Em hipótese alguma os produtos podem zerar no estoque do fornecedor. Saiba sua capacidade de produção e tempo de entrega.
7) Quem são os clientes e parceiros do fornecedor.
Quando um fornecedor é bom, ele tem clientes bons e parceiros grandes. Veja quem são as pessoas que compram desse fornecedor e faça uma pesquisa com elas.
8) Olhe no Reclame Aqui!
O site Reclame Aqui é um dos maiores sobre queixas no mercado em geral. Faça uma investigação detalhada, antes de fechar qualquer tipo de negócio.
9) Experimento o produto antes de comprar.
Obviamente você não vai fechar um contrato com um fornecedor, sem saber da qualidade de seu produto, então use e abuse antes de fechar parceria.
10) Faça uma Meta
Coloque na estratégia o número de pessoas que você vai abordar durante o evento, quantos serão fornecedores, quantos serão parceiros de negócios, futuros clientes. Tenha tudo na ponta do lápis.
“Quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve.” – Alice no País das Maravilhas.
A feira Pet Shouth América está chegando, então corre logo, monte sua estratégia e vá para ação.
A PetSPA estará com um stand na feira, então não perca a chance de nos conhecer de perto e ver as vantagens de nos ter como fornecedor e parceiros de negócios, pois aqui todos crescemos juntos.
Até breve.