Perguntas que todo groomer deve estar preparado para responder
Além de investir em alimentação, brinquedos e visitas ao veterinário, os tutores estão cada vez mais preocupados e exigentes com relação à higiene, aparência e bem-estar dos seus pets.
E embora alguns donos ainda prefiram cuidar dos seus animais de estimação em casa, a maioria deles recorre aos groomers e banhistas para deixar seus filhotes lindos, limpos e cheirosos.
Portanto, se você é um profissional de estética pet, precisa estar preparado para responder às principais perguntas e preocupações dos tutores em relação às suas habilidades profissionais, tratamentos oferecidos e ao ambiente no qual o pet será mantido enquanto estiver sob os seus cuidados.
Perguntas mais frequentes dos tutores
Posso conhecer suas instalações?
Os tutores se preocupam com o conforto dos seus animais de estimação, portanto, a limpeza do seu estabelecimento é crucial para causar uma boa impressão.
Mantenha seu salão sempre limpo e bem ventilado, com estações de trabalho bem higienizadas, equipamentos organizados e produtos devidamente acondicionados.
Além do banho e tosa, quais serviços vocês oferecem?
Os tutores estão sempre em busca do melhor para os seus pets. Por isso, invista em serviços adicionais e novidades para cuidar da pele e dos pelos, pois, além de ser um ótimo diferencial, esses serviços aumentam o seu ticket médio e geram impacto positivo no seu faturamento.
Aqui entram os serviços de hidratação e nutrição, matização, desembolo de pelos, perfumaria, entre outros.
Posso ficar e observar seu trabalho?
Muitos tutores se sentem desconfortáveis em deixar o pet sozinho no banho e tosa, principalmente na primeira vez.
Contudo, não encare isso de maneira negativa. Ao contrário, seja compreensivo e aproveite para dar o seu melhor. Isso ajudará muito no processo de fidelização.
Você tem experiência com a raça do meu pet?
Algumas raças têm necessidades específicas de higiene, logo, os tutores podem estar em busca de um groomer experiente no assunto.
Esteja preparado para responder às perguntas relacionadas ao padrão da raça, e seja honesto com o tutor, caso você não saiba realizar o corte que ele deseja. Assim, você evita decepções e reclamações futuras.
Que tipo de formação você possui?
Alguns tutores são mais curiosos e podem querer saber sobre a sua formação profissional.
Por isso, sempre incentivamos os profissionais de estética pet a aprimorarem suas habilidades e buscarem conhecimento através de cursos, workshops, estágios, videoaulas, etc.
Como meu pet ficará alojado?
A segurança dos pets enquanto eles estiverem sob os seus cuidados é uma das maiores preocupações dos tutores, então, é natural que eles queiram saber como e onde o pet ficará alojado quando não estiver na mesa de tosa.
Mostre aos tutores que os pets estarão protegidos em uma caixa individual, bem ventilada, limpa e confortável. Caso seu estabelecimento possua uma área de recreação, apresente-a aos tutores e pergunte qual das opções ele prefere.
Em caso de emergência, você possui kit de primeiros socorros?
Por mais que os profissionais adotem todos os cuidados necessários para preservar a saúde dos animais, os acidentes podem acontecer.
Portanto, não se espante se os tutores questionarem o seu preparo para lidar com situações de emergências. Isso inclui quedas, queimaduras, cortes, etc.
Tenha sempre acessível um kit de primeiros socorros completo, com todos os itens necessários para prestar um atendimento adequado em caso de ferimentos. E também deixe claro que o tutor será comunicado o mais rápido possível no caso de um acidente.
Quanto custará a tosa do meu pet? Existem taxas ocultas?
O custo da tosa de um pet pode variar de acordo com seu tamanho, tipo de pelagem e serviços solicitados na contratação do serviço.
Para evitar problemas na hora do pagamento, informe previamente o valor do seu serviço. Separe o custo do banho e tosa padrão dos demais serviços adicionais, inclusive as taxas de transporte, quando for o caso.
E então, pronto para responder todas as perguntas dos seus clientes sobre a qualidade do seu serviço e o funcionamento do seu banho e tosa?
Compreender as preocupações e sanar as dúvidas dos seus clientes de maneira segura, honesta e objetiva ajudará você a passar mais confiança e credibilidade. O que pode dar início a um relacionamento duradouro e lucrativo para o seu negócio.
Quer mais dicas como estas? Então, continue acompanhando o nosso Espaço Groomer!
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