5 dicas para impulsionar seu serviço de estética pet em 2023
Conforme os estudos mercadológicos mais recentes, os negócios envolvendo o mercado Pet seguem uma tendência de alta para 2023, sendo o Brasil, o 3º maior consumidor no ranking mundial.
Não por acaso, um levantamento realizado pelo Sebrae demonstra que o ramo de lojas de animais e pet shops foi um dos mais buscados como ideia de negócios em 2022.
De fato, os tutores estão cada vez mais preocupados com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus animais, o que é uma ótima notícia para empreendedores interessados em investir no setor, inclusive nos serviços de banho, tosa e pet grooming.
De acordo com matéria publicada na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, em fevereiro de 2023, a perspectiva de crescimento do setor de cuidados pets até 2026 é de cerca de 87%, conforme explica o gestor do segmento de Saúde e Bem-estar do Sebrae, Flávio Barros.
Ainda segundo estudos do Sebrae, a primeira metade de 2022 contabilizou mais de 18 mil empresas abertas nas atividades voltadas ao comércio varejista de animais vivos, artigos e alimentos para animais de estimação, medicamentos, higiene e embelezamento dos pets.
Portanto, se o seu objetivo é expandir o faturamento do seu banho e tosa em 2023, saiba que a concorrência está aumentando, e para se destacar no mercado, você precisará ir além dos serviços convencionais.
Para ajudar você nessa missão, preparamos cinco soluções que você pode adicionar no seu serviço de banho e tosa em 2023 para conquistar novos clientes e manter sua clientela fiel. Confira!
Como se destacar no mercado de estética pet em 2023
Ter um diferencial no seu banho e tosa é a chave para o sucesso, e a recomendação é ofertar produtos e serviços variados, além de opções que ofereçam comodidade aos pets e seus tutores, sempre prezando pelo bem-estar dos animais.
Aqui vão algumas soluções para alavancar o seu negócio de pet care em 2023:
Invista em equipamentos de qualidade
Invista em equipamentos modernos e de alta qualidade para garantir o melhor desempenho e evitar despesas com a substituição de equipamentos de baixa qualidade. Além disso, bons equipamentos garantem resultados mais profissionais, inclusive do ponto de vista estético, e os tutores valorizam isso.
Promova o seu negócio na Internet
Utilize as redes sociais, e-mail marketing, WhatsApp, YouTube, publicidade local e também o “boca a boca” para divulgar seu negócio e atrair novos clientes.
Construa um relacionamento positivo e profissional
Promova um relacionamento positivo e profissional com seus clientes: clientes satisfeitos têm maior probabilidade de retornar e recomendar o seu trabalho para outras pessoas. Esteja sempre aberto para tirar dúvidas e dar detalhes sobre os procedimentos que serão realizados.
Inclua serviços adicionais ao banho e tosa
Considere oferecer serviços adicionais, como desembolo de pelos, corte de unhas, escovação de dentes, hidratação, clareamentos, entre outras possibilidades.
Ao adicionar esses serviços ao seu banho e tosa, seu estabelecimento atrai um público mais selecionado, aumentando o ticket médio do seu negócio, e, consequentemente, melhorando sua margem de lucro.
Utilize cosméticos de alta qualidade
Invista em cosméticos como shampoos, condicionadores, hidratantes e perfumaria de alta qualidade. Estes itens fazem diferença no resultado e na percepção de qualidade do seu serviço. Com isso, você aumenta as chances de fidelizar sua clientela.
Temos uma linha pet care profissional super completa, focada exclusivamente no mercado de serviços de banho e tosa. Criamos essa linha para ajudar você a elevar a qualidade do seu atendimento, e é claro, aumentar a sua lucratividade exponencialmente.
Conheça todas as nossas soluções pet care e surpreenda seus clientes.
Gostou das nossas dicas? Então que tal colocá-las em prática para alavancar o seu negócio de banho, tosa e pet grooming, destacando-se no mercado de higiene e estética animal.