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3 Dicas de marketing digital para o seu negócio pet
Marketing

3 Dicas de marketing digital para o seu negócio pet

Hoje o mercado pet é um dos mercados que mais crescem no Brasil, registrando um crescimento de 363% nos últimos 9 anos e tem projeção de crescimento de 87% até 2026. Se por um lado, há um crescimento bastante expressivo no consumo e nas oportunidades de negócio, por outro há um grande desafio: o aumento da concorrência.

Durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia, foram criados mais de 22,9 mil novos negócios no setor pet. Este dado sinaliza a importância de estabelecer e implementar diferenciais para a sua marca e a busca por soluções para destacar seu negócio pet, seja no segmento de alimentação, banho e tosa ou pet grooming.

Por isso, a execução de ações de marketing se torna essencial. Sua marca precisa ser vista para ser lembrada, e mais do que isso, precisa comunicar seus diferenciais. 

Hoje, para obter sucesso no ramo pet, o marketing é uma ferramenta indispensável para anunciar os seus serviços para atrair e fidelizar mais clientes.

Foi por isso que preparamos este artigo com 3 dicas fundamentais de marketing para o seu serviço, seja ele dedicado a atividades de banho e tosa, pet grooming ou pet shop:

1 – Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são os principais canais  em que os consumidores de diferentes segmentos utilizam para descobrir e avaliar a contratação de novos produtos e serviços, isso também vale para o mercado pet. Portanto, estar presente nas redes sociais não é mais um diferencial, é uma prática fundamental para quem deseja iniciar e desenvolver um negócio pet.

O Facebook e o Instagram são excelentes redes para comunicar seus produtos, serviços e os diferenciais do seu negócio. Ambas as redes têm forte apelo de engajamento através da comunicação visual, o que é essencial para as empresas e profissionais que prestam serviços relacionados a estética pet.

Publique conteúdos com dicas de saúde, beleza e bem-estar pet, comunique e explique a importância dos seus serviços, e utilize as redes sociais como uma vitrine do seu negócio.

Não esqueça de responder aos comentários e mensagens inbox com agilidade e simpatia. Utilize com sabedoria os destaques e estimule interações em seus stories. Aproveite todas as oportunidades do relacionamento em rede para encantar e conquistar novos clientes.

2 – Crie seu endereço no Google Meu Negócio

Outra estratégia on-line que pode ser muito interessante para divulgar os seus serviços pet é criar uma conta no Google Meu Negócio. A plataforma permite a divulgação de dados importantes, como localização do pet shop, e-mail, telefone, horário de funcionamento e possibilita coletar e divulgar avaliações de clientes.

Esta também é uma das formas que o seu negócio pode aparecer de forma competitiva no Google quando alguém pesquisar pelo seu serviço, na localidade onde você se encontra.

Acesse o Google Business, crie uma conta e cadastre o seu pet shop, serviço de banho e tosa ou pet grooming.

3 – Construa experiências únicas para conquistar e fidelizar clientes

Para finalizar, é importante que você tenha em mente que o seu produto ou serviço não são as únicas coisas que definem um negócio de sucesso. Imagine ir a um restaurante onde a comida é incrível, mas o serviço é ruim e o espaço é sujo. Você provavelmente não vai voltar lá ou recomendar esse estabelecimento para alguém, não é mesmo?

Da mesma forma, você pode se deparar com uma clínica veterinária que contrata os melhores veterinários do mercado, mas a equipe de recepção é rude e a sala de espera é desagradável.

Para que a sua marca conquiste um lugar especial na mente das pessoas, é preciso pensar em  toda a experiência do cliente. Práticas simples como cordialidade, conveniências como a disponibilidade de água, café em sua sala de espera fazem toda a diferença. Obter dados dos seus clientes para comunicações em datas especiais como aniversário do pet e do seu tutor, são pequenas coisas que marcam o seu público e que fazem com que a experiência do seu consumidor seja memorável, satisfatória e compartilhável. 

De tempos em tempos, busque refletir: o que eu posso fazer para melhorar a experiência dos meus clientes? Assim, você estará sempre inovando e trazendo novidades para conquistar e fidelizar mais clientes.

Aproveitando que o assunto é marketing digital e a conquista de mais clientes, você também pode se interessar pelos conteúdos a seguir:Acesse o Infográfico Mercado Pet 2022 que preparamos para você com os principais dados atualizados a respeito do mercado pet. Aproveite os insights deste material para definir as estratégias de marketing e vendas do seu pet shop, banho e tosa e pet grooming!

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