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Petcare: Como promover seu Negócio Online
Dicas de Gestão

Petcare: Como promover seu Negócio Online

Para ter sucesso, uma empresa precisa de clientes. Afinal, clientes resultam em vendas e vendas resultam em lucro. Felizmente, existem muitas maneiras de promover seu negócio de animais de estimação sem altos custos de publicidade.

Talvez você tenha criado seu próprio negócio Petcare ou talvez tenha uma loja de tijolos e argamassa ou uma clínica – independentemente do tipo de negócio que você deseja promovê-lo. A questão é como.

Claro, há uma infinidade de maneiras de comercializar e promover um negócio de animais de estimação, mas se você quiser fazer isso online (o que, vamos combinar, é uma forma econômica), aqui estão algumas opções e dicas:

Conecte-se com donos de animais de estimação

 

Sabemos que os donos de animais adoram as redes sociais. Existem até hashtags dedicadas, como #cachorrosdoinstagram, #dogsagram, #gatosdoinstagram e #cachorrododia.

No entanto, o truque é se conectar com a comunidade online (também conhecida como clientes em potencial). Para começar, basta pensar em quem é o seu cliente e com quais tipos de sites, grupos e fóruns ele pode se associar.

 

Siga ou curta sites de mídia social relevantes e comece a se envolver. Você pode fazer isso postando um comentário ou dica relevante ocasional, oferecendo conselhos profissionais ou menções de produtos – desde que seja apropriado.

SUGESTÃO: não publique ofertas nem comece a anunciar abertamente a sua empresa. Isso não fará com que você ganhe amigos!

À medida que as pessoas o conhecem e reconhecem sua empresa, elas começam a segui-lo de volta e a se envolver com você. Eles podem até verificar seu site ou blog (se você tiver um; mais sobre isso adiante).

Adote as redes sociais

 

Algumas empresas têm um pouco de medo das redes sociais, mas não precisam. Meu conselho é começar pequeno – talvez com uma ou duas plataformas que você conheça – e construir a partir daí.

Não adianta ter várias plataformas de mídia social se você não vai fazer nada com elas. Sim, eles dão a você uma presença nas redes sociais, mas a menos que você seja ativo, provavelmente não vai tirar muito proveito delas.

Certamente, quando se trata de conteúdo de mídia social para o seu negócio, animais de estimação são ideais. Eles são fofos, adoráveis ​​e altamente populares. Imagens super fofas ou engraçadas de pets com certeza ganharão curtidas e seguidores, talvez até mesmo alguns compartilhamentos.

Ao planejar ou postar conteúdo, sempre se pergunte “Eu reagiria a isso?”

Imagens que provocam uma resposta – seja “Argh”, “Awwww”, “Que fofo!” ou “OMG” são bons.

DICA: Sempre dê crédito à fonte da imagem para evitar problemas de direitos autorais.

Comece um blog

 

Começar um blog ou incluir um blog em seu site pode beneficiar sua empresa de animais de estimação de várias maneiras. Pode:

  • Ser uma fonte de conteúdo interessante;
  • Te dar uma voz;
  • Mostrar seu conhecimento;
  • Fornecer conteúdo compartilhável;
  • Alcançar novas pessoas (clientes em potencial);
  • Ser usado como fonte de informação para um boletim informativo;
  • Mostrar seus produtos ou avaliações favoráveis ​​de sua empresa de animais de estimação;
  • Ajudar você a se classificar melhor nos mecanismos de pesquisa;

Se você é novo na escrita de blogs, aqui estão algumas dicas sobre como criar blogs atraentes:

  • Faça uma lista de tópicos que sejam interessantes para seus clientes e relevantes para sua empresa;
  • Crie uma programação de conteúdo que se alinhe com as promoções que você está realizando ou eventos nacionais relacionados a animais de estimação;
  • Certifique-se de que seu conteúdo seja de alta qualidade;
  • Certifique-se de que seus blogs sempre ofereçam algo ao leitor, por meio de informações;
  • Compartilhe os links do seu blog nas mídias sociais para ajudar a direcionar o tráfego para o seu blog / site;
  • Considere fazer um curso básico de SEO.

Mantenha seu site atualizado

 

Certamente, algumas empresas pensam que um site é uma tarefa do tipo definir e esquecer. Na maioria dos casos, isso não é verdade.

Claro, se sua empresa Petcare vende produtos, você provavelmente adicionará novas listas de produtos ao seu site, mas e se você for um provedor de serviços?

Você ainda deseja manter os visitantes em seu site. Para fazer isso, você precisa manter seu site atualizado.

Na verdade, até mesmo os sites de varejo eletrônico precisam manter as coisas atualizadas. Simplesmente adicionar novos produtos de vez em quando não impede necessariamente que o site fique desatualizado e enfadonho.

Reserve um tempo para perguntar a amigos e familiares o que eles acham do seu site. Considere-o um grupo de foco livre. Afinal, um design desatualizado ou uma experiência ruim do usuário, podem fazer com que você perca clientes.

Além disso, o conteúdo atualizado com frequência (como o seu blog) significa que os mecanismos de pesquisa irão rastrear o seu site com mais frequência, o que pode ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

DICA: a maioria das pessoas acessa sites por meio de dispositivos móveis. Portanto, não se esqueça de verificar o seu site no seu celular!

Seja criativo com vídeo

 

O vídeo se tornou o rei do conteúdo. As pessoas adoram assistir e compartilhar vídeos, o que é ótimo para qualquer empresa – desde que seus vídeos sejam envolventes e promovam seu negócio ou serviços.

Aqui estão algumas ideias sobre como usar o vídeo para promover seu negócio PetCare:

  • Exiba um produto (de preferência, um campeão de vendas ou um produto relevante para a temporada);
  • Use o vídeo para dar vida aos depoimentos e resenhas de clientes;
  • Crie uma série de vídeos de instruções (usando seus produtos ou para demonstrar seu conhecimento);
  • Compartilhe percepções, conhecimento e estatísticas do setor (para se tornar uma autoridade do setor);

DICA: Não basta postar vídeos em seu site, certifique-se de compartilhá-los também nas redes sociais (sites como Facebook, Vimeo, YouTube).

Confira também esse post que fizemos sobre Instagram!

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