Como fidelizar clientes para seu petshop?
O animal de estimação é membro da família — algumas pessoas os consideram filhos — por isso, recebem todo cuidado e carinho de seus donos. Sendo assim, é fundamental que os estabelecimentos que atuam nesse segmento tenham consciência disso e foquem seu atendimento e produtos na qualidade de vida e no bem-estar do animal. Sendo assim, nossa primeira dica é:
Invista em parceiros e produtos para pets de qualidade!
A primeira coisa que o cliente vai notar é a qualidade dos produtos que você oferece, seja nos alimentos e rações de qualidade comprovada, até o cheiro e maciez que o pet volta do banho, esses itens são básicos nesse cenário. Portanto, tenha uma gama de produtos que você confia como aliados.
Atendimento VIP
Você pode estar atendendo vários doguinhos e gatíneos durante o dia, mas para o dono do pet, aquele bichinho é único! Portanto, demonstre isso no atendimento. Chame o Pet pelo nome, demonstre carinho e atenção ao recebê-lo. Isso com certeza trará mais confiança ao dono que estará deixando seu bichinho ali, e terá a certeza que ele será bem cuidado.
Mantenha um bom Relacionamento
Manter um cadastro dos seus clientes é um ótimo passo para auxiliar no relacionamento. Afinal quem não gosta de ser lembrado e sentir que é importante?
Seja em uma ficha de papel, em uma planilha de Excel ou em um software automatizado, se você ainda não capta os dados dos seus clientes, você está dando bobeira!
É ideal manter um registro dos atendimentos, a última data que o cliente trouxe seu pet, para você enviar mensagens pró-ativas e demonstre que está preocupado e com saudades do cliente que não te visita a algum tempo.
Com certeza essa ação te trará significativos resultados na sua estratégia de fidelização.
Comunique-se: Esteja presente
Quem não é visto não é lembrado! Crie um perfil nas mídias sociais, poste fotos do seu dia a dia! Mantenha um relacionamento aberto com o seu público. Humanize! Raros donos de Pet não vão gostar de ver uma foto do pet pós-banho.
Produzir conteúdo online é uma ótima maneira de continuar o relacionamento com os seus clientes e mostrar como sua marca se preocupa com o bom atendimento.
Esteja por dentro das tendências do mercado
Oferecer mais do mesmo é fácil, o que define o sucesso ao administrar um pet shop e agrada à clientela é a inovação. Inovação só existe com a criatividade, portanto você precisa se antenar nas tendências do mercado. Um bom profissional precisa saber o que está acontecendo e o que deixou de acontecer.
O sucesso de um pet shop pode ser medido pela quantidade de concorrentes te copiando ou a quantidade de pessoas felizes com seu pet shop, ter concorrentes te copiando não é algo ruim, se estão usando o seu negócio como referência significa que você está na frente.
Estar sempre atualizado permite que você antecipe serviços, atendimentos e produtos e esteja um passo à frente da concorrência. Ler jornais, revistas, assistir vídeos e entrevistas de profissionais da área ajuda bastante.
Gostou das dicas? Nós da PetSPA nos preocupamos com a saúde do seu negócio, afinal, se sua empresa vai bem, nós crescemos juntos! Ainda não conhece os produtos Super Premium da PetSPA?