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5 erros que todo profissional pet precisa evitar
Dicas de Gestão

5 erros que todo profissional pet precisa evitar

Administrar o próprio Petshop ou banho e tosa é um compromisso que demanda habilidades em gestão de pessoas, finanças, comunicação, entre outras iniciativas que ajudam a levar o seu negócio a resultados positivos. Mesmo assim, um profissional pet com todas estas skills precisa avaliar se algum erro comum está sendo praticado. Por isso, para continuar no caminho certo e levar o seu projeto em frente vamos te apresentar 5 falhas que você precisa reconhecer e evitar.

Se a sua marca não está online, em que local ela está?

O digital já faz parte do nosso dia-a-dia há muito tempo. Aplicamos a tecnologia em situações pessoais e principalmente profissionais. Se o seu cliente está online você também precisa estar.

Para começar, crie o seu cartão de visita digital, ou seja, invista na construção de um website. Com ele você reúne todas as informações de valor sobre a sua marca, produto ou serviço destinados ao universo pet.

Segundo passo, crie o perfil da sua marca groomer e/ou Petshop nas mídias sociais e explore as ferramentas de cada uma delas. Para te auxiliar com essa tarefa, pesquise por agências de comunicação e/ou profissionais de marketing digital para colocar em prática esta etapa fundamental para o seu negócio.

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Uma das principais estratégias é a criação de um Website. Embora, as mídias sociais sejam importantes no universo do marketing digital, um site permite explorar de maneira detalhada seus serviços, além de permitir conversões, ou seja, vendas e contratações para o seu Banho e tosa.
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Paralelo ao Website, as mídias sociais também são importantes para a divulgação dos serviços e principalmente para estreitar as relações com possíveis clientes. Postagens recorrentes e conteúdos de valor são ótimos para engajamento.

Deixar o Plano de Comunicação em segundo plano

Sabemos que você entende a importância da comunicação para o seu negócio, mas você está realmente dando atenção às suas estratégias de marketing?

Faça uma análise do mercado de produtos e serviços de banho e tosa, bem-estar e estética animal, conheça seus concorrentes e descubra as dores dos seus clientes. Logo após, pense nas suas estratégias, por exemplo: como irei me relacionar com o meu cliente? Quais formatos devo usar para divulgar o meu produto? Além de tornar o seu produto ou serviço conhecido você precisa engajar com o seu público.

Conteúdo de valor

A sua marca precisa passar autoridade para que o cliente sinta confiança em deixar o pet sob os seus cuidados. Mostre que o seu negócio entende de A a Z sobre questões de bem-estar pet, melhores práticas durante banho e tosa, produtos mais indicados para tratamento da pelagem de cães e gatos, comportamento animal, entre tantos outros temas mais relevantes do que somente dizer que o seu produto/serviço é o melhor do mercado. Por fim, para colocar em prática use suas mídias sociais e site para trabalhar com conteúdos de valor.

Tentar agradar a todos

Novamente, conheça o seu público. Converse e se relacione com quem realmente está interessado nos seus serviços e produtos. Determine um foco e coloque em prática seus esforços em direção a esse ponto. Volte ao seu plano de comunicação e analise suas estratégias, afinal, querer se comunicar com todos pode resultar em uma conversa sem resposta.

Não monitorar a concorrência

Como anda a performance dos seus concorrentes? Quais estratégias eles estão usando? E os resultados? É comum deixar de lado o que a concorrência anda fazendo para focar no próprio projeto, mas é importante destacar que essa análise deve ser levada paralelamente às suas iniciativas. Monitore o mercado e descubra como você também pode aplicar no seu projeto.

Groomers pet, tosadores, donos de petshop e/ou centro de estética animal, as dicas acima são válidas para todos. Comece a colocar em prática cada uma delas e depois comente sobre o que achou.

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