6 dicas para administrar serviços de Petcare com sucesso
Cuidar de animais de estimação pode ser uma opção lucrativa para quem deseja iniciar um negócio de serviços Petcare. No entanto, antes de começar, considere as dicas e truques para torná-lo um sucesso.
Fazendo do petcare um empreendimento de sucesso
De fato, a tendência para a humanização dos animais de estimação está vendo cada vez mais cachorros desfrutando de sessões regulares de cuidados pessoais – seja em um spa para cães ou por meio de um serviço móvel de cuidados pessoais para animais de estimação.
Assim, com os donos voltando sua atenção para a saúde, o bem-estar e a boa aparência de seus animais, parece ser um ótimo momento para iniciar um negócio de serviços petcare.
Se você acha que tem o que é preciso para começar um negócio de cuidados com os cães, continue lendo para ver nossas dicas para torná-lo um grande sucesso.
Seis dicas para administrar uma empresa de serviços petcare com sucesso:
Construa relacionamentos incríveis
Cuidadores profissionais de animais de estimação e donos devem ser “parceiros petcare”. Eles devem trabalhar juntos para garantir o melhor resultado para o bichinho. No entanto, para um dono de pet trabalhar com você, ele precisa respeitar e confiar, então vale a pena ser aberto e honesto.
Sem dúvida, construir ótimos relacionamentos abre caminho para fomentar uma base de clientes a longo prazo. Mesmo que você tenha habilidades incríveis de cuidado, se o dono de um animal achar você indiferente, hostil ou grosseiro, provavelmente não trará o pet de volta ao seu serviço de petcare. E quem pode culpá-los?!
Reserve um tempo para conhecer seus clientes (humanos e animais) e garanta que sua equipe perceba a importância de construir relacionamentos honestos e duradouros.
Essencialmente, se você domina a arte da comunicação, o atendimento ao cliente provavelmente será bem avaliado – o que certamente ajudará seu negócio a ter sucesso.
Aprimore suas habilidades de cuidados pessoais
Ouvir seu cliente (o humano, claro!) Dizer: “Nossa, Felix parece valer um milhão de reais. Ele nunca teve uma aparência tão boa ”é uma indicação de um trabalho bem feito. É a cereja do bolo. Claro, chegar a esse ponto é a parte difícil. Você pode ser um estilista incrível, mas se não der ao seu cliente o que ele pediu ou o que ele quer, ele simplesmente não vai agradecer. Possivelmente eles nunca mais voltarão!
Dominar a arte de cuidar dos animais é essencial, mas também aprender a decifrar as necessidades de um cliente.
Converse com seus clientes com antecedência, para que você esteja totalmente ciente do que eles fazem e não querem. Se você cortar o pelo do cachorro muito curto, não há como voltar atrás.
Da mesma forma, se você não cortar o suficiente, seu cliente pode não ficar feliz. Dito isso, manter-se atualizado com as tendências de petcare pode ajudar a diferenciá-lo de outras empresas.
Você também pode se especializar em tratar certas raças, como poodles ou bichon frises.
Construir a confiança humana e animal
Se você deseja que seus clientes voltem sempre, você precisa construir confiança. Afinal, por que muitos donos pedem a amigos e familiares que recomendem um tratador de animais? É porque eles querem alguém em quem possam confiar.
Você não deixaria seu filho com alguém em quem não confia e esse sentimento se estende aos nossos animais de estimação. Como tal, construir confiança é vital para o sucesso do seu serviço de petcare.
Para construir confiança, você precisa ser honesto, o que significa sempre dizer a verdade, admitir erros e assumir a responsabilidade. Você também precisa oferecer consistência. Isso se aplica ao seu comportamento e aos seus serviços.
Sempre oferecer o mesmo serviço de alto nível, atenção pessoal, gentileza e atitude positiva é uma maneira infalível de ganhar confiança.
Seja compassivo e paciente
Nem todos os cães gostam de ser mimados e tratados. Na verdade, alguns cães acham toda a experiência assustadora. Os tratadores profissionais de animais de estimação precisam demonstrar paciência e compaixão em todos os momentos.
Isso não é importante apenas porque os cães são super intuitivos e podem ler sua linguagem corporal, mas também porque o dono do animal não quer que você fique irritado com seu amado cão.
Mostrar compaixão e paciência exige que você mantenha a calma, converse gentilmente com os animais e demonstre que você se importa.
Isso não é realmente algo que você possa fingir, então se você realmente quer fazer seu serviço de petcare funcionar, certifique-se de que realmente ama todos os cães.
Invista nos detalhes mais sutis
Sim, seus clientes de pêlos merecem toda a sua atenção, mas não deixe outras coisas escaparem, como a limpeza de sua van móvel ou salão. Olhe para o seu negócio de petcare através dos olhos de um novo cliente potencial. O que o layout, a limpeza e a aparência geral dizem sobre o seu negócio?
Muitas vezes, são os detalhes mais sutis (como ganhar um biscoito de cortesia com sua xícara de café) que criam as vibrações positivas e as lembranças agradáveis.
Certamente, quando você trabalha na indústria de animais de estimação, você tem dois clientes – 1) o seu cliente peludo e 2) o dono do animal.
Ambos são igualmente importantes, então ambos merecem receber um serviço incrível. Oferecer ao seu cliente de quatro patas uma guloseima para cachorro na chegada é um belo toque, mas talvez uma guloseima* para seu amigo humano (que por acaso também é a pessoa que paga a conta!) pode cair bem.
Da mesma forma, manter as áreas de lavagem e as ferramentas de limpeza limpas é uma obrigação, mas não negligencie a área de espera humana ou a frente da sua loja.
* Não se esqueça de que muitos alimentos humanos, particularmente chocolate, podem ser prejudiciais aos animais de estimação, portanto, mantenha fora do alcance dos animais.
Seja profissional em todos os momentos
Não há como negar que o comportamento profissional pode beneficiar sua carreira e seus negócios. Então, o que exatamente é comportamento profissional?
É uma forma de etiqueta que exige que você aja de maneira respeitosa e educada. Existem vários traços diferentes que podem retratar profissionalismo, mas aqui estão alguns:
Etiqueta (por exemplo, ao receber um cliente em seu salão de beleza de animais ou ao atender o telefone);
Competência;
Atitude (por exemplo, como você lida com uma situação difícil);
Confiabilidade;
Aparência (mesmo ao lavar os animais, você ainda pode ser elegante em sua aparência);
Comportamento (por exemplo, mostrar confiança, mas não parecer arrogante).
Não se esqueça, o profissionalismo não se limita apenas ao espaço em que opera o seu negócio. Imagine ver seu tratador de animais gritando com um cachorro no parque local ou sendo rude com um lojista!
Não importa se esse comportamento ocorre durante o horário de trabalho ou não, você pode pensar duas vezes antes de permitir que eles continuem a escovar seu cão.
Embora seja maravilhoso ver mais pessoas mimando seus pets, é importante que a higiene profissional e os acessórios brilhantes não se tornem mais importantes do que os cuidados essenciais para os bichinhos.
Como profissionais da indústria pet, vocês podem ajudar a desempenhar um papel em prol da saúde dos animais.
Converse com seus clientes sobre a necessidade de exames veterinários regulares e a importância de se manter atualizado com os tratamentos contra pulgas, carrapatos e vermes.
Desta forma, todos nós podemos ajudar a apoiar a saúde e longevidade de nossos amigos peludos.
Confira também esse post que fizemos sobre como promover seu negócio online.
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